Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Argentino abandona o Inter e vai comandar a Seleção de Messi

No início da temporada, o Inter optou por promover uma mudança no Celeiro de Ases. O coordenador das categorias de base que havia sido escolhido pelo presidente Alessandro Barcellos no primeiro ano do mandato, Gustavo Grossi, foi liberado e deixou o Beira-Rio. Desta forma, o Colorado optou pela renovação do setor.

Em busca de alternativas para dar seguimento na carreira, o experiente profissional aceitou uma proposta para trabalhar na formação de atletas da Seleção Argentina. A informação foi revelada pelo mesmo através de uma postagem nas redes sociais.

“Meu primeiro sonho era fazer parte da glória eterna no River Plate, depois viajar e curtir o futebol brasileiro. Agora chegou a hora de ingressar com orgulho no projeto da Seleção Argentina campeã mundial”, escreveu Gustavo Grossi, em tradução livre.

A decisão surpreendente acabou movimentando as redes sociais de torcedores do Internacional. Por conta da alteração, muitos começaram a questionar a decisão dos dirigentes. “Ele serve para a atual seleção campeã mundial, mas não serve para o Inter”, comentou um alvirrubro.

Inter promove mudanças com saída de Grossi

O Internacional está passando por uma série de renovações no departamento de futebol. Em comunicado divulgado recentemente, o clube anunciou que terá um novo organograma com a implantação de um time multidisciplinar.

“O Internacional comunica que para este próximo ciclo de gestão, acompanhando as tendências de modernização do futebol mundial, alterará o desenho de seu organograma com a implantação de um time multidisciplinar, o que vai alcançar a profundidade necessária a importantes processos do departamento”, escreveu o Colorado em publicação no site oficial.

Por conta da nova estrutura, Magrão assume a função de Diretor de Futebol – Gestão Esportiva, enquanto Felipe Dallegrave virou Diretor de Futebol – Gestão e Jurídico. O dirigente Jorge Andrade, que desembarcou em Porto Alegre recentemente, assume o cargo de Diretor de Futebol – Formação e Transição.