Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Atacante que fracassou com Coudet está voltando

O atacante Gustavo, mais conhecido como Gustagol, está próximo de acertar o retorno ao Brasil. O centroavante de 29 anos vai deixar o Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul, em janeiro de 2024 e estará à disposição para assinar um novo clube. A prioridade do atleta é pela volta ao futebol brasileiro, onde já foi treinado por Coudet.

O jogador avalia as alternativas no mercado da bola e tem propostas de China, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. Contudo, a preferência é por atuar em algum clube que dispute a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Aliado a isso, o atleta pode entrar na mira de seus ex-clubes, como o Corinthians, Internacional e Bahia.

De acordo com informação do site Goal, a expectativa é de que Gustagol se despeça do Jeonbuk Hyundai Motors na próxima semana, às vésperas do natal, e em seguida vai definir seu futuro. O jogador avalia algumas alternativas no mercado e já recebeu algumas consultas do Brasil, porém ainda não evoluíram para ofertas formais.

Gustagol tem propostas de clubes da China e do Oriente Médio, porém ainda não tomou uma decisão em definitivo. O centroavante não quer tomar uma decisão precipitada sobre o futuro e ainda aguarda a movimentação dos clubes do futebol brasileiro. É por esse motivo que ele ainda não escolheu qual será o próximo passo na carreira.

Em alta no exterior, Gustavo teve uma passagem de pouco sucesso pelo Internacional. Por conta da falta de espaço no Corinthians, o atleta acabou sendo transferido por empréstimo por uma temporada. No entanto, ele foi utilizado em apenas três partidas por Coudet e, em seguida, foi comprado pelo Jeonbuk Hyundai Motors.

Internacional está fechado com atacante?

Comandado pelo técnico Eduardo Coudet, o Internacional está procurando por um centroavante para atuar ao lado de Enner Valencia. A necessidade foi pontuada pelo candidato de oposição Roberto Melo nos últimos dias. Por conta disso, o ex-dirigente afirmou que já tem negociações avançadas para fechar com um atacante.

“Temos trabalhado muito. Temos três grandes nomes encaminhados. Preciso da legitimidade para fechar essas contratações. Posso afirmar que temos três nomes garantidos. Eu entendo que o Inter precisa de um grande zagueiro, de um atacante para jogar junto do Valencia e mais um meia de qualidade”, pontuou o candidato.