Péssima notícia para a Seleção Brasileira e sua torcida nesta semana, com o desfalque de uma das peças mais importantes para a Copa do Mundo, pelo menos na questão do carisma. O “Canarinho Pistola”, como é conhecido o mascote do time de futebol que representa o país, acabou ficando impedido de ficar dentro dos gramados durante os jogos.
O mascote ficou conhecido e ganhou ainda mais destaque durante as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, onde era permitido que ele ficasse dentro dos gramados. A diferença que acontece, vem da organização das competições. Enquanto o mundial é organizado pela Fifa, a eliminatória acontece sob os cuidados da Conmebol.
No momento, inclusive, a entidade máxima do futebol está a todo vapor com seu plano para tentar respeitar mais o espaço destinado aos atletas e comissões técnicas, com isso, diminuindo o número de pessoas e mascotes que ficam no ambiente de jogo. Já na organização Sul-Americana, existe uma reclamação sobre o abarrotamento de gente dentro dos gramados.
Por isso, Canarinho Pistola fora dos gramados da Copa do Mundo do Catar, como já havia acontecido na Rússia, o que não vai impedir o torcedor brasileiro de acompanhar o caminhão de memes que devem ser gerados em volta da figura do mascote da Seleção Brasileira.
A Copa do Mundo finalmente começou
No último domingo (20), o torneio de seleções mais esperado dos últimos quatro anos finalmente começou e contou com a derrota do país sede, o Catar, batido pelo Equador por 2 a 0, com gols de Enner Valencia, que marcou os dois primeiros tentos do mundial.
A tão aguardada estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022 acontece na próxima quinta-feira (24), às 16h. Os comandados de Tite enfrentarão a Sérvia em busca da primeira vitória no torneio.