Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Brasileirão acaba de ser paralisado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta quarta-feira (15) que o Brasileirão de 2024 está paralisado na próxima semana por causa das enchentes que estão devastando o Rio Grande do Sul. Em nota oficial de última hora, a entidade explicou que as rodadas 7 e 8 estão adiadas e ainda serão reagendadas.

“Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira.”, explicou a CBF.

Para tomar a decisão, após pedido de Inter, Grêmio e Juventude, a CBF consultou os 20 clubes do Brasileirão para tomar a atitude. 15 dos 20 concordaram com a paralisação neste momento. “Desse modo, após consultar os 20 clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro e receber o pedido de 15 equipes pela suspensão da competição até o dia 27 de maio, a CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame.”, completou a entidade.

Os clubes que pediram a suspensão da competição foram: 
(1) Atlético Clube Goianiense; 
(2) Atlético Mineiro SAF;
(3) Club Athletico Paranaense; 
(4)Criciúma Esporte Clube; 
(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF; 
(6) Cuiabá EsporteClube SAF; 
(7) Esporte Clube Bahia SAF; 
(8) Esporte Clube Juventude; 
(9) EsporteClube Vitória;
(10) Fluminense Football Club; 
(11) Fortaleza Esporte Clube; 
(12) Grêmio Football Porto Alegrense; 
(13) SAF Botafogo;
(14) Sport Club Internacional; 
(15) Vasco da Gama SAF.