Uma notícia urgente vinda do Uruguai, com torcedores colorados sendo ameaçados de morte na concentração no país vizinho. A rivalidade entre o Inter e o Nacional é grande e vem se intensificando nos últimos anos, gerando também alguns episódios lamentáveis de violência que parecem estar provocando um sentimento de revanchismo entre as torcidas.
As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (7), em Montevideo, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, nesta manhã já foram relatados casos de ameaças de morte contra os torcedores colorados que estão na cidade para acompanhar ao confronto decisivo do torneio continental.
Na manhã desta quarta-feira, o jornalista da Revista Colorada, Thiago Stormovski, acabou publicando em suas redes sociais um relato presenciado no local da concentração dos torcedores. De acordo com o que apontou o repórter, que está no Uruguai, um uruguaio teria passado próximo do local fazendo ameaças de morte, insinuando tiros nos brasileiros.
“Em meio a concentração da torcida do Inter, que ainda espera a chegada dos ônibus de Porto Alegre, um torcedor uruguaio circulou de moto e ameaçou os colorados que aqui estão com a frase “Hoy es bala para vos” com um sinal de arma na mão. Policiamento ainda não chegou no local”, publicou o jornalista em sua conta do Twitter.
Episódios de violência entre colorados e uruguaios no jogo de ida
Além da grande rivalidade que existe entre os dois clubes, alguns episódios no jogo de ida podem ter incendiado ainda mais a raiva dos uruguaios em relação aos torcedores do Internacional. Isso porque foram flagrados emboscadas de colorados em cima de adeptos do Nacional em Porto Alegre, nas vésperas da partida de ida, no Beira-Rio.