Uma notícia urgente acabou surgindo, tendo em vista que a Conmebol acabou de punir o Internacional na disputa da Copa Libertadores da América. Os torcedores colorados foram pegos de surpresa na manhã desta sexta-feira, tendo em vista uma decisão da entidade continental em relação ao time gaúcho e uma situação que aconteceu há alguns jogos.
O Clube do Povo vem fazendo uma campanha memorável no torneio mais importante da América, principalmente por ter decidido todos os jogos até aqui dentro dos seus domínios. Com isso, a festa da torcida acaba sendo ainda mais com as classificações, já que o Beira-Rio lotado acaba sendo o palco de grandes eventos organizados pela própria equipe.
No entanto, parece que nem todas as ações de comemoração do Colorado ficaram dentro daquilo que é permitido pela Conmebol, como ficou claro com a punição que surgiu recentemente. Ao todo foram três artigos em relação à organização da partida contra o River Plate que geraram essa punição para o time gaúcho, que agora terá que pagar uma multa para a entidade.
Inter acaba sendo punido pela Conmebol
Os valores da multa chegam em um total de 37,5 mil dólares (aproximadamente R$ 182,6 mil). O maior problema visto pela Conmebol foi em relação ao apagar das luzes do Gigante na comemoração da vitória e classificação em cima do time argentino. O Inter recebeu a punição pois precisaria ter avisado a entidade 72 horas antes de realizar o feito.
De acordo com o regulamento, “todas as ações com efeitos visuais que se realizam no estádio antes, durante e depois do jogos devem resguardar o uso desportivo como atividade prioritária, assim como as necessidades da produção de TV”. As demais punições são em relação à expulsão de um gandula e a não utilização correta de coletes pelos reservas do Inter no confronto em questão.