O Corinthians escolheu o novo treinador para comandar a equipe feminina em 2024. Depois de contar com a saída de Arthur Elias, que recebeu a missão de comandar a Seleção Brasileira, o Alvinegro demonstrou interesse em Lucas Piccinato, atual treinador das Gurias Coloradas. De acordo com a ESPN, o clube paulista já tem um acordo encaminhado.
No entanto, apesar do avanço nas conversas, a situação ainda depende do Internacional. A equipe alvirrubra pretende receber o valor estipulado na multa rescisória definida em contrato com Piccinato. Isso porque o vínculo entre as partes ainda está em vigor.
O treinador de 33 anos iniciou a carreira de treinador em 2017, no Centro Olímpico, e permaneceu por lá até aceitar o desafio de comandar a equipe feminina do São Paulo. Ele permaneceu no Tricolor Paulista entre 2019 a 2022. Em 2023, o profissional se transferiu ao Internacional, onde permanece até o presente momento e está em preparação para disputar a final do Gauchão.
Além de Piccinato, o preparador físico do Internacional feminino, Luiz Rodrigo de Oliveira, também tem acordo encaminhado para defender o Corinthians em 2024. O profissional de 34 anos tem um vasto currículo na função, tendo atuado por Fluminense, Avaí/Kindermann, Famalicão (Portugal) e seleção brasileira Sub-20.
Internacional prepara saída de Piccinato
O Internacional, através de sua assessoria de imprensa, declarou que não foi procurado para tratar sobre a possibilidade de transferência ao Corinthians. O Colorado ainda reiterou o foco na decisão do estadual: “No momento, o clube está focado apenas nas partidas finais do Gauchão”.
Nos bastidores, o Clube do Povo demonstra que está satisfeito com o desempenho de Lucas Piccinato. Em contrapartida, o Inter entende que a saída provavelmente será acertada ao final do ano. Com isso, já busca por prováveis substitutos para assumir a vaga. A favorita é Camilla Orlando, que esteve à frente do sub-18 do clube em 2019.