Eduardo Coudet bate o martelo e agora o meio-campista Edenilson pode estar se preparando para assinar com o Internacional. O jogador saiu do time gaúcho nesta temporada, mas, de acordo com as informações que surgiram na imprensa nacional, pode ser que ele esteja muito próximo de retornar para dar sequência na carreira ainda dentro da equipe vermelha.
O volante chegou ao Inter em 2017 para ser a cara de uma reconstrução que estava acontecendo no clube, tendo em vista a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro que aconteceu no ano anterior. No entanto, depois de várias temporadas defendendo a camisa alvirrubra, seu relacionamento com a torcida ficou desgastado e ele precisou ir embora.
Por ser uma das referências técnicas do elenco, ele também acabou ficando marcado por momentos negativos que a torcida colorada viveu nos últimos tempos. Com isso, se tornou um dos símbolos de um momento nada vitorioso e de jejum dentro do Clube do Povo. Com todo esse desgaste, optou por sair de Porto Alegre e ir para Belo Horizonte defender a camisa do Atlético Mineiro.
Edenilson está voltando para o Inter?
Agora, duas situações se juntaram e podem acabar levando a um retorno do craque. Para começar, o jogador está vivendo um momento conturbado na Cidade do Galo, sendo inclusive alvo de um protesto de torcedores da Galoucura, maior organizada do time. Na manifestação, integrantes pediam a saída do meio-campista e de outros que não estariam no “padrão” do clube.
Enquanto isso, uma notícia de Porto Alegre acabou aparecendo e surpreendeu. De acordo com Jorge Nicola, Eduardo Coudet teria pedido a contratação de Edenilson pensando em 2024, levantando a possibilidade de um retorno. Apesar disso, um dirigente teria afirmado ao jornalista que não há chance dessa volta para o Beira-Rio acontecer.