Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Definidas as datas entre Inter x Bolívar

A Conmebol detalhou as datas de todos os confrontos das quartas de final da Copa Libertadores da América. Desta forma, o Internacional já sabe quando serão disputados os dois jogos contra o Bolívar, da Bolívia. A primeira partida será disputada fora de casa, na altitude de La Paz, e o segundo jogo ocorre no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Conforme divulgado pela entidade máxima do futebol sul-americano, o primeiro confronto entre as duas equipes será realizado no dia 22 de agosto (terça-feira), às 19h, enquanto a volta ocorre na semana subsequente, no dia 29, também às 19h. O enfrentamento ocorre na mesma data que o duelo entre Olimpia e Fluminense, que estão no mesmo chaveamento na Libertadores.

Por conta da partida contra o Bolívar, o Internacional está se movimentando na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Clube do Povo tem a intenção de que a partida contra o Fortaleza, marcada para o dia 21 de agosto (segunda-feira) seja alterada para o final de semana. A tendência é de que a entidade brasileira acate o pedido nos próximos dias.

Contudo, por enquanto, o duelo entre Inter e Fortaleza segue marcado para o dia 21 de agosto, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe nordestina também é favorável com a mudança na data, já que segue viva na Copa Sul-Americana e também terá um confronto no meio da semana, diante do América Mineiro.

Internacional terá período curto de preparação

O Internacional terá duas semanas e dois jogos pelo Campeonato Brasileiro antes de encarar a primeira partida contra o Bolívar. Desta forma, o técnico Eduardo Coudet terá que focar na partida contra com a equipe boliviana em meio a maratona de jogos. No momento, a prioridade do Colorado está na preparação física e adaptação dos atletas ao estilo tático.