Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Fabiano Baldasso diz adeus à televisão

A editoria de esportes da Band RS, principalmente na programação do Donos da Bola RS, terá uma grande mudança a partir do dia 6 de outubro. Segundo informações obtidas pela reportagem do site “coletiva.net”, os jornalistas JB Filho, Leonardo Meneghetti e Fabiano Baldasso estão de saída de emissora. Eles serão substituídos por quatro nomes já definidos: Alexandre Ernst, Farid Germano Filho, Filipe Gamba e Lucas Collar.

As mudanças afetarão o programa Donos da Bola RS, tanto na versão da TV, quanto na edição que vai ao ar na Rádio Bandeirantes. Ainda segundo as fontes ouvidas pelo site, a despedida de Meneghetti estaria relacionada com insatisfações pela atual gestão da emissora, que teria começado depois da demissão de Thaigor Janke, em junho. JB Filho e Baldasso, por sua vez, não veem sentido em permanecer após a saída de Meneghetti.

Portanto, da formação atual, permanecerão apenas Diogo Rossi e Ribeiro Neto. Eles serão ingressados aos demais integrantes a partir do dia 9 de outubro. As especulações já estão tomando conta dos bastidores do programa e as chegadas são praticamente certas. Meneghetti, inclusive, já chegou a dar uma pista na edição de quarta-feira (20), quando deu uma indireta sobre o tema.

“Encontrei no ‘super’ o Germano, o Filipe, o Lucas e o Alexandre, que estão vindo morar aqui no Morro Santo Antônio, seremos vizinhos”, brincou o jornalista. Na edição de quinta (21), JB Filho também deu uma indireta ao falar sobre a palavra “reverência” que é utilizada frequentemente por Farid Germano. Segundo ele, a palavra será usada mais vezes no Donos da Bola.

Qual será o destino de Fabiano Baldasso?

Apesar da mudança no programa, ainda não se sabe qual será o destino dos comunicadores que estão saindo da Band. A tendência é de que o jornalista Fabiano Baldasso saia da televisão e foque apenas na produção de conteúdo na internet.