Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Urgente: Falcão é denunciado por assédio e pode ser preso

Ídolo do Internacional, Paulo Roberto Falcão foi denunciado por importunação sexual na manhã desta sexta-feira (4). A denúncia partiu de uma funcionária do apart hotel onde ele mora, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo informação da Globo, o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.

Uma recepcionista do local afirmou ter sido importunada por Falcão. Com base no Boletim de Ocorrência (BO), as informações contidas no documento foram resumidas. O texto diz, ainda, que os supostos atos de Falcão não deixaram vestígios, então não será necessário exame de corpo de delito nos envolvidos.

A Globo entrou em contato com a assessoria do Santos, onde Falcão é coordenador esportivo, porém aguarda retorno. A defesa do dirigente ainda não se manifestou sobre o tema, porém é provável que uma nota oficial seja publicada nas próximas horas.

Paulo Roberto Falcão, de 69 anos, foi jogador de futebol e brilhou principalmente com a camisa do Internacional, em 1973, onde permaneceu até ser transferido para a Roma, da Itália, em 1980. Ele anunciou a aposentadoria em 1986, após passagem pelo São Paulo.

Falcão seguiu carreira após a aposentadoria

Pouco tempo depois de ter encerrado a carreira, Falcão assumiu o comando técnico da Seleção Brasileira por alguns anos. Ele ainda treinou clubes como América do México, Internacional, Bahia, Sport. No entanto, ele optou por seguir outros caminhos no esporte.

Falcão foi comentarista esportivo por anos, porém, em 2022, foi convencido pela direção do Santos para assumir o cargo de coordenador esportivo. Desta forma, ele segue na função até hoje. O dirigente vive altos e baixos na equipe paulista, já que é pontuado pelos torcedores como um dos principais culpados pela campanha decepcionante do Peixe em 2023.