Segundo informação do site Goal, o atacante Falcão García foi oferecido ao Internacional. O colombiano de 37 anos tem contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha, até o meio do ano e já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
O desejo do centroavante é retornar para a América do Sul. O Colorado, por sua vez, não se animou com a possibilidade de contrata-lo. Falcão García teve várias passagens de sucesso nos últimos anos, principalmente por Atlético de Madrid, da Espanha, e Mônaco, da França.
Apesar de ser considerado por muitos como um dos melhores centroavantes do século, o colombiano está em declínio na carreira. Ele atuou por apenas 24 jogos nesta temporada, marcando dois gols. O entendimento da direção é de que Falcão não agregaria tanto ao elenco.
O principal fator que atrapalha a chegada de Falcão é o acordo existente com o equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos tem contrato com o Fenerbahçe até o meio do ano e tem conversas para desembarcar em Porto Alegre no mês de julho.
Inter procurou Edinson Cavani
Outra informação que surgiu recentemente, conforme o site Goal, foi o desejo do Inter em contratar o uruguaio Edinson Cavani. O atleta havia sido procurado no ano passado, porém optou por permanecer na Europa. Atualmente, ele joga no Valencia, da Espanha, onde cumpre contrato até junho de 2024.
O Colorado procurou pelo uruguaio antes mesmo de fechar o pré-contrato com Enner Valencia. O atleta era a prioridade da direção, porém acabou não retornando para a América do Sul por falta de interesse, já que almeja objetivos maiores para a carreira.
Fora dos planos do Inter, Cavani também tinha sido procurado pelo Grêmio. O atacante era um dos principais alvos do dirigente Romildo Bolzan. Porém, naquela época, o uruguaio também destacou que não tinha interesse de deixar a Europa.