Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Farid é afastado de programa da Band

O jornalista Farid Germano Filho, identificado com o Grêmio, foi afastado do programa Os Donos da Bola RS, da Bandeirantes, nesta sexta-feira (15). O comunicador sofre acusações de racismo por proferir sons de macaco durante provocação ao Internacional. Nas últimas horas, a questão gerou bastante polêmica nas redes sociais.

Durante a edição do Os Donos da Bola RS de quinta-feira (14), data que marcou a eliminação do Inter para o Mazembe no Mundial de Clubes de 2010, Farid imitou a icônica comemoração feita pelo ex-goleiro congolês Muteba Kitiaba. O jornalista começou a pular no chão e chamou a atenção pela atitude proferida em seguida.

Enquanto performava a comemoração do ex-jogador africano, o jornalista emitiu sons parecidos com os de um macaco. Por isso, torcedores de Grêmio e Internacional apontaram que ele cometeu um ato racista. A questão acarretou no afastamento do jornalista no programa Os Donos da Bola e ainda gerou uma nota oficial nos bastidores.

Na edição do programa de sexta-feira (15), Farid, que deveria ser um membro fixo do programa, não esteve presente. Na abertura, o apresentador Filipe Gamba condenou o ato do jornalista gremista e pediu desculpas ao público.

“A mensagem transmitida com esse gesto foi uma mensagem racista. Esta mensagem atinge uma causa, não colabora em absolutamente nada no combate ao racismo. E aqui não é um pedido de desculpas a quem se sentiu ofendido. É um pedido de desculpas porque a mensagem ofendeu e ofendeu muito”, disse Filipe Gamba.

Farid se pronunciou sobre o ocorrido

A Band ainda não informou qual será o futuro de Farid Germano na emissora, porém o profissional publicou uma nota oficial para falar sobre o tema. Desde o início da declaração, o jornalista gremista admitiu que cometeu o ato racista. Ele pediu desculpas ao público e afirmou que se sente arrependido pela atitude no programa.