Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Grêmio acaba de anunciar demissão inesperada

Nesta segunda-feira (8), o Grêmio anunciou a demissão inesperada de um dos funcionários que fizeram parte do clube na temporada passada. Trata-se do médico Márcio Dornelles, que estava no Tricolor Gaúcho desde a última década, iniciando a trajetória ainda nas categorias de base. O profissional já tem alguns alvos para suprir o cargo.

Dornelles dividia o status de médico do futebol profissional do Grêmio com Paulo Rabaldo e Lucas Oliboni. Os outros dois profissionais seguem integrando a comissão técnica de Renato Portaluppi. Além dele, o clube definiu outros dois desligamentos na área de saúde: o fisioterapeuta Gustavo Pacheco e o nutricionista Guilherme Oliveira.

A tendência é de que o Grêmio supra as saídas com a parceria recente junto ao Hospital Moinhos de Vento, anunciada na quinta-feira passada (4). No entanto, o Tricolor Gaúcho ainda não concedeu maiores detalhes sobre os novos profissionais.

Em meio ao momento de mudanças no departamento médico, o Grêmio segue avaliando a necessidade de contratar jogadores no mercado. O departamento de futebol do clube tem o entendimento de que precisa de pelo menos dois jogadores no elenco: um goleiro experiente e um atacante que venha para suprir a saída de Luis Suárez.

Grêmio define nova chegada ao clube

Em busca de alternativas para 2024, o Grêmio anunciou a renovação do contrato com o atacante André Henrique, de 22 anos, que desponta como uma das principais promessas do clube. O Tricolor pagou R$ 6,4 milhões referentes a compra de 40% dos direitos econômicos do atleta. O valor era dividido igualmente entre Hercilio Luz e Capivariano, ambos de Santa Catarina.

André Henrique foi o reserva imediato de Suárez na temporada passada e deve receber ainda mais espaço na equipe gaúcha. O profissional teve boas atuações durante o ano de 2023, sendo constantemente elogiado pelos torcedores.