Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Urgente: Grêmio aplica calote e é condenado pela Fifa

Além de receber uma notícia de que está fora da entidade Futebol 7 Brasil, o Grêmio ganhou outra bomba que fere a integridade do clube. O maior do rival do Inter está com uma dívida milionária com o Cerro Porteño e sofreu um Transfer Ban da Fifa.

O time de Renato Portaluppi está focado na partida deste sábado (25), contra o Ypiranga, no duelo de volta das Semifinais do Campeonato Gaúcho. Entretanto, está sendo um dia de muitas notícias bizarras em relação a honra gremista.

De acordo com o jornalista Wilson González Bronce, o Tricolor tem que pagar cerca de R$ 4,6 milhões para o Cerro Porteño pela contratação do meia Mathías Villasanti. Nesse valor está incluído juros, multa e custas processuais. Caso o clube gaúcho não aceite depositar o dinheiro nas contas do time paraguaio, o presidente Alberto Guerra ficará três janelas de transferências sem contratar nenhum atleta para o Grêmio.

Renato Gaúcho mira vaga na final do estadual

“Nessa hora não tem desculpa, é superação, entrega de todos, cada um na sua característica. O mais importante é a atitude, é uma decisão. Você nunca vai jogar com a mesma equipe, falta de entrosamento pode ter qualidade maior que outra, mas essa desculpa não vou dar”, destacou o treinador rival.

Apesar de estar sem Kannemann, Carballo, Villasanti, Fábio e Pepê, Renato assumiu a responsabilidade e acredita na classificação. “Independente da montagem (do time), é a postura, a entrega. Nosso grupo é bom, vamos ter sempre problema. Jogador tem que estar preparado, os problemas estão aí. Desde o início coloquei esse discurso. Meu grupo sempre esteve preparado, por isso não me causou surpresa (os desfalques). Podemos jogar um pouco diferente, mas estamos preparados, precisamos reverter”, desabafou o técnico do Grêmio.