Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Urgente: Grêmio aplica chapéu e contrata reserva de Enner Valencia

O Botafogo estava muito próximo de acertar uma nova contratação para o ataque. Trata-se do atacante João Pedro, de 31 anos, que recentemente esteve no Fenerbahçe, da Turquia, e negociou com a direção do time do Rio de Janeiro. Contudo, o atleta encaminhou a ida ao Grêmio e deve acertar um empréstimo com duração até o final de 2024.

O profissional teve as bases salariais acertadas com o Botafogo, porém os planos acabaram sendo alterados de última hora. João Pedro estava negociando abertamente com mais de um clube do futebol brasileiro. Isso porque ele ficou fora dos planos do Fenerbahçe para a temporada 2023/24, sequer sendo inscrito para a fase preliminar da Conference League.

O entendimento é de que João Pedro pode atuar nas funções de centroavante e meia-atacante. Desta forma, ele é enxergado como uma boa alternativa para fazer sombra ao atacante uruguaio Luis Suárez, que esteve ligado em diversos rumores nas últimas semanas. O Grêmio tinha o interesse de trazer um reforço no setor desde o início da temporada.

Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, João Pedro teve passagens por clubes como Santos, Palermo, Vitória de Guimarães, Peñarol, Estoril Praia e Cagliari. Na última temporada, o atacante defendeu as cores do Fenerbahçe e foi companheiro do atacante Enner Valencia, que atualmente pertence ao Internacional.

Botafogo terá que se movimentar no mercado

Com o chapéu tomado para o Grêmio, o Botafogo terá que realizar outras movimentações antes do fechamento da janela de transferências (2 de agosto). Até o momento, o clube do Rio de Janeiro contratou dois uruguaios: o atacante Diego Hernández e o lateral-direito Mateo Ponte. Além da necessidade de trazer uma peça com as caracteristicas de João Pedro, a equipe ainda busca o acerto com um goleiro e um zagueiro.