Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Grêmio pode estar muito próximo de ser confirmado no Mundial de Clubes, afirma César Cidade

O jornalista César Cidade Dias trouxe a informação de que o Grêmio está próximo de ser confirmado no “Super Mundial de Clubes da Fifa” em 2025. De acordo com o comunicador, a Conmebol terá direito a seis vagas na competição intercontinental. Desta forma, quatro clubes vão através das conquistas da Copa Libertadores (entre 2021 e 2024) e as duas últimas vagas viriam através de um ranking criado pela entidade.

O jornalista destaca que a fila de espera pelas vagas tem o Grêmio atrás de River Plate e Boca Juniors. Caso os xeneizes sejam campeões da atual edição da Copa Libertadores, o Tricolor Gaúcho entraria na zona de classificação via ranking. Contudo, ainda existe o entendimento de que a lista da Conmebol pode sofrer mudanças até o final de 2024.

O Grêmio está atento com a possibilidade de classificação e, para garantir a vaga, precisaria fazer uma boa campanha na Copa Libertadores de 2024. No momento, a equipe está próxima de conquistar a sua presença na fase de grupos da competição continental, já que ocupa a 3ª colocação no Brasileirão, com 44 pontos conquistados.

No entanto, outro ponto pode evitar a presença do Grêmio no Mundial de Clubes. De acordo com informações divulgadas pela própria Conmebol, caso um país tenha dois representantes garantidos no torneio, nenhum clube da mesma localidade poderá garantir a vaga via ranking. Desta forma, o Tricolor Gaúcho só poderia conquistar a classificação caso levante o título da Copa Libertadores da América em 2024.

Grêmio fora do Mundial? Veja os confirmados

Os brasileiros garantidos na nova versão do “Super Mundial de Clubes da Fifa” são o Palmeiras e o Flamengo. Ambas as equipes conquistaram a Copa Libertadores em edições anteriores. O Fluminense, que garantiu a vaga na grande decisão da competição continental, pode ser um dos clubes que marcará presença no torneio organizado pela entidade máxima do futebol.