Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Urgente: Grêmio surpreende e anuncia demissão

No fim da noite desta quarta-feira (28), o Grêmio anunciou uma demissão surpreendente. O vice-presidente de Futebol do rival, Paulo Caleffi, foi desligado do Tricolor e deixa seu posto para o cirurgião dentista, Antônio Brum.

“O Grêmio comunica a saída do vice-presidente de Futebol Paulo Caleffi das suas funções no Clube. A direção agradece o trabalho realizado por Caleffi desde o início da atual gestão. Antônio Brum assume a função de vice-presidente de Futebol.”, escreveu o clube nas redes sociais.

Vale ressaltar que o motivo da saída não foi revelado oficialmente, mas segundo Caleffi foi por conta dele ter confrontado a imprensa. “Boa noite. Fui comunicado pelo Sr. Alberto Guerra do meu desligamento por telefone a pouco. O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo a minha condição de torcedor. Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis. HONRA, CARÁTER e SERIEDADE”, escreveu o gremista e ex-diretor do rival do Inter.

Caleffi postou um texto enigmático na manhã desta quarta

A reputação e a honra são conceitos distintos, embora ambos sejam interdependentes em vários aspectos. É verdade que nem toda pessoa respeitada é honrada, mas toda pessoa honrada é respeitada.

O respeito pode ser conquistado de várias formas, mas a única forma verdadeiramente duradoura é através da honra. A reputação é fruto da percepção dos outros, enquanto a honra é como uma túnica imaculada, cuja mancha não pode ser retirada. Uma vez manchada, a honra é perdida para sempre.

No mundo dos negócios, o objetivo é alcançar o poder e o controle total, mas nada disso importa se, ao chegar ao topo, a pessoa ou empresa perde sua honra. A honra é a base sólida do sucesso e permite que uma pessoa ou empresa se acomode no topo da escada do sucesso com confiança.

Honra não tem a ver com bondade, legalidade, simpatia, popularidade ou atitudes políticas corretas. Em vez disso, é baseada em valores intrínsecos que são admirados desde os primórdios da humanidade e não podem ser explicados ou criados. A honra define o homem, e não o contrário.