Um grande notícia surgiu recentemente e um ídolo do Grêmio pode acabar sendo preso, entenda o motivo do caso. De acordo com informações recentes divulgadas na imprensa do Rio Grande do Sul, um atleta em atividade que tem passagem recente pelo Tricolor acabou tendo a sua prisão decretada e pode acabar na cadeia em breve.
Segundo o que foi apurado e divulgado pela Gaúcha ZH, Douglas Costa, ídolo do Grêmio, acabou de ter a sua prisão decretada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre. O mandato de prisão aconteceu por um motivo cível, mas no sentido de pensão alimentícia, o que causa a situação elencada pelo site, que acabou dando mais detalhes também sobre a defesa.
“A medida foi determinada pelo não pagamento de pensão alimentícia. Valores e maiores detalhes não foram informados porque o caso está em segredo de justiça. A defesa dele informa que está tentando reverter a situação”, publicou o site recentemente. A prisão estaria apoiada no Artigo 528 do Código de Processo Cível, e deverá ser cumprida em regime fechado no prazo de 30 dias.
O advogado Sérgio Queiroz, que representa o jogador ex-Grêmio se manifestou em contato da GZH e afirmou que está “em busca de recurso para reverter a decisão em âmbito judicial”, mas não se manifestou mais por conta do segredo de justiça. Além disso, ele também alegou que “aguarda a resposta do próprio judiciário para reverter a decisão atual, para que justiça seja feita”.
Ídolo do Grêmio pode ser preso
O site ainda apontou que, segundo apuração feita nesta terça, o “mandado judicial segue no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – não constam prazos ou valores. Em contato com a Polícia Civil gaúcha, representantes confirmaram que a expedição da prisão e que está no sistema aguardando cumprimento”, disse a matéria do veículo.