O Inter não permanecerá com duas jogadoras que tinham contrato ativo com o clube. De acordo com a jornalista Carol Freitas, da Esportes GZH, Guta e Berchon vão se transferir para os Estados Unidos, onde aproveitarão a oportunidade para dar continuidade aos estudos. Ambas tinham vínculo até o final da atual temporada.
No início de 2023, já havia a informação de que ambas vinham sendo sondadas para fazer parte de uma Universidade de Orlando. A situação foi confirmada no final desta temporada. A zagueira Guta e a meio-campista Gabi Berchon são multicampeãs pelo Clube do Povo e também acumulam diversas convocações para a seleção de base.
Na última temporada, as duas disputaram a Copa do Mundo Sub-17. Em 2023, elas foram promovidas ao elenco principal do Inter e receberam as primeiras oportunidades. Contudo, o contrato das profissionais expira em 31 de dezembro e, por conta disso, elas não renderão dinheiro aos cofres do clube e darão continuidade à carreira nos Estados Unidos.
Inter teve mais uma saída confirmada
O Internacional também deve contar com a saída de um dos principais destaques dos últimos anos. Trata-se da atacante Mileninha, de 20 anos, que atua no Colorado desde 2020. Ainda de acordo com a jornalista Carol Freitas, a profissional está fora dos planos do Clube do Povo e ficou bem próxima de concretizar acordo com o Fluminense.
A atleta tinha contrato com o Colorado até o final da próxima temporada, porém chegou em uma rescisão amigável entre as partes. Nas redes sociais, a profissional agradeceu ao clube e aos torcedores. Ela aproveitou a oportunidade para relembrar os momentos passados com a camisa do Internacional nos últimos anos.
Pelo Clube do Povo, Mileninha disputou 58 partidas e balançou as redes em 16 oportunidades. Ela ainda conquistou os títulos da Liga de Desenvolvimento sub-16 (2019), Libertadores sub-16 (2020), Brasileirão sub-20 (2022 e 2023), Gauchão (2021 e 2023).