Destaque na temporada passada, o volante Johnny renovou o contrato com o Internacional até dezembro de 2026. O atleta de 21 anos é uma das principais armas do técnico Mano Menezes e recebeu várias sondagens do exterior nos últimos meses.
O meio-campista viveu o auge com a camisa colorada em 2022 quando começou a ser utilizado com frequência por Mano Menezes. O atleta se destacou como segundo volante e, inclusive, recebeu convocações para fazer parte da Seleção dos Estados Unidos.
Apesar de ter se destacado pelo Colorado na temporada passada, Johnny não está vivendo um bom momento em 2023. Ele passou a jogar improvisado como primeiro volante após a lesão de Gabriel e desde então virou alvo de críticas dos torcedores.
A má fase do meio-campista levantou a hipótese de que ele poderia ser vendido e algumas sondagens de clubes do futebol europeu foram realizadas nas últimas semanas. O Real Bétis, da Espanha, surgiu como um dos interessados no início de fevereiro.
Apesar da possibilidade de venda, o Colorado optou por renovar o vínculo de Johnny. O clube aposta que ele vai render frutos no futuro e acredita que será possível lucrar uma boa quantia com a venda do volante quando estiver em alta.
Johnny se envolveu em polêmica
Antecedendo a disputa do clássico contra o Grêmio, Johnny se envolveu em polêmica e viralizou nas redes sociais. Questionado por torcedor do Colorado, o atleta de 21 anos afirmou que vai “arrebentar” o centroavante Luis Suárez.
“Jhonny, arrebenta o Suárez no GreNal”, disse o torcedor do Inter que ouviu uma resposta positiva do volante: “Pode deixar, pode deixar”, respondeu. A situação gerou polêmica na internet e muitos gremistas ficaram revoltados com a possível agressão.