Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Inter pode se juntar com o Grêmio pra faturarem fortuna

Uma notícia urgente acabou surgindo recentemente e, agora, o Inter pode acabar se juntando com o Grêmio nos bastidores para que ambos faturem uma verdadeira fortuna nos próximos anos. Os dois times se encontram em blocos distintos em uma negociação importante do cenário nacional, mas algumas novas situações podem fazer com que haja uma união de grupos.

Atualmente o futebol brasileiro está ‘dividido’ em suas diretorias, tendo em vista as ideias um pouco distintas pensando na criação de novas receitas. Está se discutindo, ao redor do país, a criação de uma nova liga, fazendo com que dois grupos se formem tentando dar andamento neste projeto, visando também a venda dos direitos de transmissão por boladas.

No entanto, mesmo com cada um dos lados tendo seu próprio investidor, parece que uma ‘união’ pode se desenrolar muito em breve. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, em sua coluna para o UOL, a LFF, grupo que o Inter participa, acabou realizando uma proposta para a Libra, a qual o Grêmio faz parte, no intuito de criar um ‘blocão’ para as vendas televisivas.

“A proposta da Liga Forte foi apresentada na semana passada em documento à Libra. As condições propostas repetem a fórmula de divisão de receitas da Liga Forte Futebol: não há garantia dos clubes de manter o valor atual a todos os clubes e há maior peso para a divisão igualitária em relação a índices de audiência”, explicou o jornalista, em sua matéria.

Inter pode se juntar ao Grêmio nos bastidores

Recentemente, em entrevista ao Bola Nas Costas, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, comentou sobre isso. “É um caminho natural. Já falei várias vezes que seria essa a solução e continuo acreditando. É óbvio que dois grupos trabalhando para vender em separado vão deixar dinheiro na mesa, vão perder. É possível uma junção de blocos para fazer o primeiro ciclo em conjunto”, declarou.