Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma péssima notícia recentemente sobre o caso envolvendo o zagueiro Vitão. O discurso colorado era de que o time pretendia manter a base do elenco que fez sucesso em 2022, durante o Campeonato Brasileiro, e, posteriormente, reforçar com peças pontuais para suprir necessidades do plantel de Mano Menezes.
No entanto, parece que nem mesmo o primeiro passo está completamente certo para ser completo, isso porque há um atleta que ainda não tem a permanência garantida, podendo deixar o Beira-Rio antes do final da temporada. O jogador, inclusive, seria uma das peças mais importantes do sistema defensivo do time gaúcho e ainda é visto como um investimento, por sua idade.
Mesmo assim, com todos os benefícios que poderiam vir com um zagueiro jovem e de enorme potencial, parece que a diretoria colorada vem adotando uma estratégia bem menos “agressiva”. Isso porque as informações que surgiram recentemente, divulgadas pelo site Revista Colorada, apontam que os colorados podem ficar bastante preocupados com a situação do atleta.
De acordo com o que foi apurado pelo RC, ainda não há nenhuma novidade em relação ao negócio que visaria manter o zagueiro na capital gaúcha. Com isso, o Inter adotou uma postura em que espera que a Fifa resolva a situação e ele possa se beneficiar disso. Isso porque Vitão só está no Colorado por conta de uma normativa da entidade para defender os jogadores da Guerra entre Rússia e Ucrânia.
Inter quer esperar para ver em caso Vitão
Enquanto espera a Fifa estender a sua normativa para ter Vitão por mais tempo, o próprio zagueiro pode ter feito uma movimentação que, involuntariamente, complica para o Inter. Isso porque assinou com um novo empresário, Giuliano Bertolucci, um dos mais influentes do país, o que pode acabar aumentando a concorrência em cima do seu nome.