No último domingo (26), o Internacional foi eliminado pelo Caxias no Gauchão 2023. O time da serra gaúcha superou o Colorado nas penalidades e garantiu a vaga na decisão. O presidente Alessandro Barcellos se pronunciou pela primeira vez após a derrota.
O mandatário está em Luque, no Paraguai, para presenciar o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América, que ocorre nesta segunda (27). Em entrevista, Barcellos revelou que vem sofrendo ameaças de morte por parte de torcedores colorados.
O presidente afirmou que registrou boletim de ocorrência para lidar com a situação. “Do ponto de vista pessoal, minha família tem sofrido ameaças de morte desde ontem (domingo) à noite”, disse, em entrevista à ESPN. “Já encaminhei isso tudo para a polícia”, completou.
O mandatário destacou que descobriram os telefones de seus familiares e começaram a mandar ameaças. “Descobrem os telefones das pessoas, não é nem em rede social. Isso não cabe mais hoje, em um mundo muito mais civilizado, com ações como essa de barbárie”, salientou.
Barcellos lamentou os ocorridos
O presidente Alessandro Barcellos comentou que não vê mais espaço no futebol para que coisas desse tipo aconteçam. Ele pediu para que dirigentes e jogadores deem exemplo para evitar posturas parecidas com essas por parte de torcedores.
“Cabe aos dirigentes, aos jogadores, darem exemplo. A imprensa nos ajudar nisso, trazendo esse tema, para que não levem isso ao extremo porque o jogo é dentro das quatro linhas. Futebol é uma paixão, mas ela não pode transpor isso. A gente precisa olhar para isso com outro olhar”, salientou Barcellos.
Eliminado do Campeonato Gaúcho, o Internacional mudou a chave para a disputa da Copa Libertadores da América. O clube aguarda a definição do sorteio para tomar as próximas medidas.