Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Quintero acerta e é anunciado

O meia Juan Quintero, alvo de Flamengo e Internacional, encerrou a novela sobre seu futuro e foi anunciado como reforço de seu próximo clube. Trata-se do Junior Barranquilla, da Colômbia, país Natal do jogador.

O jogador foi alvo de muitas especulações desde o mês de dezembro até hoje. Quando foi anunciado de que o atleta e o River Plate (clube onde atuou na última temporada) não chegaram a um acordo pela renovação e que seu contrato com o Shenzhen FC, da China seria rescindido, o meia de 29 anos movimentou o mercado da bola.

Segundo informações, o jogador foi oferecido ao Internacional e ao Flamengo. Para o clube gaúcho o negócio era difícil por conta de sua situação financeira, a diretoria entendia que para Quintero chegar, alguém deveria sair para abrir espaço na equipe e na folha salarial.

Pelo lado do Rubro-Negro carioca, a questão financeira não era o maior empecilho. Antes de iniciar as conversas com o jogador, o clube perguntou ao novo treinador, o português Vítor Pereira se poderia avançar na negociação. Com o ok do novo comandante, os dirigentes foram até o atleta, porém, houve um recuo por parte do Flamengo por causa da condição física do jogador.

Inter se movimenta por outro colombiano

O volante Gabriel ainda se recupera de grave lesão no joelho, sofrida em outubro do ano passado durante confronto com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o jogador só retorne aos gramados no segundo semestre de 2023.

Com essa baixa confirmada, a diretoria Colorada entende que a contratação de um volante é prioridade ainda nesta janela de transferências. Nomes como Gregore, do Inter Miami e Gabriel Baralhas, do Atlético-GO foram procurados, mas o principal nome da direção e dos torcedores é do colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal.

O que atrapalha a negociação do Internacional pelo jogador é o transferban aplicado pela FIFA, que proíbe o clube árabe de realizar contratações por um período de duas janelas de transferências. A primeira já foi cumprida, agora, o jurídico do clube tenta a liberação da restrição junto a entidade máxima do futebol.