Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Renato Portaluppi abandona o Grêmio e substituto é revelado

Logo após a derrota na disputa do clássico Gre-Nal 441, o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, esteve envolvido em uma informação polêmica nos bastidores. Isso porque, de acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o comandante não vai a cidade de Ijuí, onde o Tricolor disputa a decisão da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz.

O entendimento é de que o treinador seguirá em Porto Alegre para treinar os titulares. Desta forma, o Grêmio vai enviar outro nome para comandar a escalação de reservas na próxima quarta-feira (28). “Renato não vai a Ijuí para disputa da Recopa Gaúcha, contra o São Luiz. Ele segue em Porto Alegre treinando os titulares. Alexandre Mendes comandará escalação de reservas na quarta-feira”, informou o jornalista Jeremias Wernek.

O Tricolor Gaúcho acredita que a Recopa não tem tanta importância sobre o calendário do clube. Desta forma, o técnico Renato Portaluppi não vai fazer parte da preparação que envolva o enfrentamento diante do São Luiz.

O Grêmio segue focado na partida contra o Guarany de Bagé, no sábado (2), às 16h30, na Arena OAS, pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor já está confirmado na segunda colocação da primeira fase, porém entende que o enfrentamento pode ser uma boa oportunidade para entrosar os titulares que chegaram recentemente.

Renato Portaluppi fala sobre reviravolta no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi segue focado na disputa do Campeonato Gaúcho. O primeiro grande objetivo da temporada é a conquista da competição estadual. Desta forma, o clube trabalha para dar a volta por cima e sonha com a possibilidade de superar o Colorado na decisão.

“Está no meio do campeonato, ninguém está tirando os méritos do Inter. Agora, do jeito que estão falando… Eu quase pensei em jogar com dois goleiros, hoje, pelo massacre que disseram que ia ser. Só não esquece que o time do Internacional para o campeonato é isso aí. Eu tenho três jogadores para voltar. A gente vai medir forças ali na frente”, afirma Renato Gaúcho.