Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Urgente: Renato Portaluppi está fora do Grêmio após cometer bobagem

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, sofreu suspensão de quatro partidas e R$ 1 mil de multa. O motivo foi por conta das expulsões contra o Santos, no dia 20 de outubro, em duelo que terminou com vitória por 2 a 1 para a equipe da Vila Belmiro. A questão foi julgada no STJD na última quinta-feira (14), no Rio de Janeiro.

Além de Renato Gaúcho, o lateral Reinaldo também sofreu a mesma punição. Desta forma, o Tricolor Gaúcho não contará com a presença de ambos os profissionais nos próximos confrontos. No entanto, apesar da definição do STJD, o Grêmio vai tentar efeito suspensivo e busca uma solução mais concreta sobre o caso nos próximos dias.

A próxima partida do Grêmio é contra o Corinthians, na segunda-feira (18), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileirão (duelo atrasado). Caso conquiste a vitória, o Tricolor Gaúcho pode assumir a vice-liderança da competição. É por esse motivo que o clube enxerga a necessidade de conquistar o efeito suspensivo.

No momento, o Grêmio ocupa a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados em 22 partidas (12 vitórias, três empates e sete derrotas). Eliminada da Copa do Brasil no mês passado, a equipe gaúcha segue focada na disputa da Série A e busca uma classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Renato Portaluppi acredita em título no Grêmio

Mesmo que tenha sofrido a suspensão do STJD, o técnico Renato Portaluppi segue trabalhando com o elenco do Grêmio. O comandante continua focado no Brasileirão e acredita na conquista do título Brasileiro, por mais que as chances de alcançar o Botafogo sejam remotas. Ele falou sobre o tema na última entrevista coletiva, após perder para o Bragantino.

“É difícil, mas não é impossível. Enquanto tiver chance matemática, vamos correr atrás, mas não pode desperdiçar as oportunidades como no jogo de hoje. Time do Red Bull Bragantino foi superior ao nosso o tempo todo, tem apenas uma derrota em casa. Entramos achando que ganharíamos na hora que a gente quisesse”, disse o treinador.