Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Renato Portaluppi na Seleção Brasileira pega todos de surpresa

Uma informação urgente em relação a possibilidade de Renato Portaluppi assumir a Seleção Brasileira acabou pegando os torcedores tricolores e de todo o país de surpresa. O técnico ainda não acertou a sua renovação de contrato com o Grêmio e, ao que tudo indica, o time gaúcho pode acabar ganhando um concorrente de peso para fechar com o seu comandante para 2024.

Desde as entrevistas coletivas no decorrer do último Campeonato Brasileiro, o técnico tricolor já dava indícios de que não estava garantido na equipe no próximo ano, fazendo com que houvesse uma certa dificuldade no acerto. Agora, inclusive, o negócio para a extensão do vínculo não foi fechado ainda, fazendo com que os torcedores gremistas ficassem cada vez mais preocupados.

Sobre o caso do treinador, outra novidade acabou surgindo e pode prejudicar ainda mais o Grêmio. Nessa semana, surgiu a informação, na imprensa espanhola, de que o técnico Carlo Ancelotti, que era cotado para assumir a Seleção Brasileira, acabou renovando seu contrato com o Real Madrid. O novo vínculo, então, seria até 2026, quando acontece a próxima Copa do Mundo.

Renato Portaluppi na Seleção Brasileira?

Com isso, cai por terra o sonho da CBF em contar com o italiano, abrindo caminho para outros nomes serem especulados. De acordo com informações do jornalista Bruno Abichéquer, da Rádio GreNal, o próprio Renato Portaluppi passou a ser cotado para assumir o cargo de comando na Amarelinha, o que acabou pegando os torcedores de surpresa.

A versão do Grêmio, no entanto, indica que isso não aconteceria. “Com a renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, o nome de Renato Portaluppi começa a ser ventilado na Seleção Brasileira. Pessoas ligadas ao clube relatam que o planejamento segue o de contar com o treinador para 2024. ‘Isso não está em discussão'”, explicou o jornalista.