A torcida do Internacional recebeu uma péssima notícia para a sequência da campanha na Libertadores. Em suma, o Colorado foi comunicado que Rodrigo Modelo foi suspenso de disputar jogos da competição devido a uma substância ter sido detectada no exame antidoping.
“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Rodrigo Moledo por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o Metropolitanos, no dia 25/05, na Venezuela. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube dará o devido suporte ao atleta por meio de seu departamento jurídico. Registramos, por fim, a confiança na idoneidade do atleta e esperamos que tudo seja devidamente esclarecido”, nota publicada pelo Inter em seu site oficial.
Agora o Inter terá que esperar a contraprova ser examinada para que possa tentar desfazer a suspensão. Não é incomum que alguns medicamentos utilizados para tratamento de doenças possam pegar no antidoping.
Contudo, os jogadores tem o máximo de cuidado para que isso não ocorra, ao contar com ajuda dos médicos. Mas, não é algo impossível de acontecer. Por exemplo, Paolo Guerrero viveu um grande drama na sua carreira que foi a suspensão por doping, que adiou a sua estreia pelo o Inter e atrapalhou muito a sua passagem no clube.