O programa Sala de Redação acabou sendo acusado de uma fake news muito grave em uma informação dada sobre o Internacional recentemente. O bate-papo entre jornalistas da Rádio Gaúcha, da última quinta-feira (4), acabou repercutindo nas redes sociais, com um integrante colorado fazendo acusações graves de uma declaração dita ao vivo que seria falsa.
Durante a programação, a questão de treinamento de goleiros do time gaúcho entrou em pauta. Com isso, o comentarista Guerrinha falou que o atual nome responsável pela pasta, que no caso seria Léo Martins, teria assumido o posto há pouco tempo, pois antes possuía trabalhos em outro setor da comissão técnica, a de preparação física.
O trecho em que o comentarista da Gaúcha fala isso acabou indo parar nas redes sociais, onde o jornalista Alexandre Dornelles, que também ocupa posição no Inter como conselheiro e vice-Presidente do Parque Gigante, alegou que as informações eram falsas. Ele ainda levantou o currículo e formação de Léo Martins, e ainda acusou Guerrinha de “passar por cima do juramento ético”, do jornalista.
Confira a resposta do conselheiro do Inter
Alexandre Dornelles tratou de comentar o currículo do atual nome da preparação de goleiros colorado. “Léo Martins, treinador de goleiros do Inter, tá no ofício tem 17 anos. Foi da base quando Alisson e outros surgiram. Treinou todas as categorias e foi coordenador geral dos treinadores de goleiros das categorias de base do Inter. É cria do Celeiro de Ases”, começou.
Além disso, o conselheiro alegou que Martins “NUNCA exerceu a função de preparador físico no Clube nesses mais de 17 anos de serviços prestados. O seu auxiliar, o Eduardo Melgarejo, está no ramo há 15 anos. Tem experiência nas categorias de base e profissional. Tem pós-graduação e diversas participações nas categorias de base da Seleção Brasileira”, completou.
Confira as publicações de Alexandre Dornelles e as acusações de fake news para cima de Guerrinha: