O atacante Luis Suárez comunicou para a direção do Grêmio o desejo de se aposentar do futebol. O jogador de 36 anos reclama de dores “insuportáveis” no joelho e iniciou os primeiros passos para se retirar do futebol. A informação é do jornalista Diego Torbes junto de Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
A direção e a comissão técnica do Tricolor Gaúcho já tomaram conhecimento sobre o assunto. Até o momento, nenhum funcionário do clube falou publicamente sobre a possibilidade de aposentadoria de Suárez, porém uma manifestação deve acontecer nas próximas horas.
O departamento de futebol está trabalhando juntamente com Suárez sobre a possibilidade de anunciar a aposentadoria. O jogador relatou para a direção que não suporta mais as dores no joelho direito e que pretende abandonar a carreira em função de uma artrose.
A questão em discussão, no momento, é sobre como serão feitos os trâmites burocráticos. Uma reunião nos próximos dias deve sacramentar a situação. O clube já está se movimentando em outros departamentos para realizar o rompimento do contrato. O vínculo tem duração até o fim de 2024.
Luis Suárez fora do Grêmio
O centroavante uruguaio foi contratado pelo Grêmio no início da temporada, surgindo como um dos principais reforços do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho. Em pouco tempo no clube, o astro ganhou o respeito dos torcedores e virou um dos pilares da equipe.
Apesar de estar vivendo bom momento no Tricolor, o atacante está disposto a se aposentar do futebol. Maiores detalhes sobre a possibilidade ainda não foram divulgados, porém, caso a informação seja confirmada, a tendência é de que ele pare de defender as cores do Grêmio nas próximas semanas.