O Internacional anunciou a escalação para o confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Comandada pelo técnico Eduardo Coudet, a equipe alvirrubra entra em campo nesta terça-feira (22), às 19h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Para lidar com o ar rarefeito da altitude de La Paz (cerca de 3,6 mil metros acima do nível do mar), o treinador argentino anunciou uma surpresa na escalação. O Clube do Povo foi escalado com a presença de três zagueiros – Vitão, Gabriel Mercado e Nico Hernández – indicando que vai montar uma retranca para evitar as chegadas ofensivas do Bolívar.
A estratégia adotada pelo Internacional foi toda pensada na altitude de La Paz e nos efeitos do ar rarefeito. Diversos atletas do Colorado já atuaram na capital boliviana e estão cientes com as dificuldades. O zagueiro Gabriel Mercado, por exemplo, falou sobre a partida e destacou a importância da experiência nesses momentos.
“Sem dúvida a altitude tem um papel importante. Eles estão acostumados. A gente não. É um jogo decisivo, que não termina aqui. Também temos companheiros com experiência, como o Valencia e o Charles (Aránguiz). Eles vão conversar com quem não tem experiência. É diferente. A bola é mais rápida. Eles vão acelerar o jogo”, explicou o jogador.
Veja a escalação do Internacional para enfrentar o Bolívar: