Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Time da Série B quer tirar Luiz Adriano do Inter

O atacante Luiz Adriano está praticamente fora dos planos do Internacional na próxima temporada. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, o profissional de 36 anos recebeu duas sondagens desde o final do Brasileirão, sendo que uma delas foi mais concreta. A procura mais forte partiu do Santos, que recém caiu para a Série B.

O time da Vila Belmiro demonstrou interesse em Luiz Adriano e, inclusive, já apresentou oferta salarial. O atacante do Internacional ainda não respondeu a direção do Peixe e segue avaliando as possibilidades para a próxima temporada. Ele já tem o entendimento de que dificilmente terá o vínculo renovado em Porto Alegre.

O centroavante tem contrato no Beira-Rio até junho de 2024, sendo que foi definido um salário baixo com cláusula de produtividade. Com a falta de espaço no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet, o atleta já está avaliando as possibilidades para a próxima temporada. No retorno ao Inter, o profissional marcou sete gols em 46 partidas.

Por conta do desinteresse na permanência de Luiz Adriano, o Internacional está em busca de dois atacantes na janela de transferências. O clube pretende trazer um atleta com mais mobilidade e outro que tenha bastante presença na área. A intenção é de que ambos disputem entre si para atuar ao lado de Enner Valencia no ataque colorado.

Inter mira substituto de Luiz Adriano

Desde o término da temporada, o Clube do Povo já fez sondagens em alguns jogadores que estão com o futuro indefinido para 2024. É o caso do atacante Pedro Raul, do Toluca, do México. O profissional enxerga com bons olhos a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro e já teve conversas iniciais com a direção do Colorado.

O Internacional segue avaliando outras alternativas disponíveis no mercado, porém tem o entendimento de que não fará nenhuma “loucura financeira”. O clube está trabalhando dentro da quantia financeira que foi estipulada na reunião com os conselheiros.