O atacante Wanderson, do Internacional, está sendo monitorado pelo Lille, da França. O atleta está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, e a situação depende diretamente do Colorado, que pode efetuar a compra do jogador em cláusula prevista no contrato.
O empresário do atleta, Danilo Campos, agendou uma reunião com a direção do Internacional nesta sexta-feira (26), em Porto Alegre, segundo o Globo Esporte. A intenção do jogador é permanecer no Beira-Rio e o estafe quer saber as intenções do Colorado.
A equipe francesa está monitorando Wanderson há meses, mas ainda não efetuou proposta. O clube estava analisando as alternativas no mercado e decidiu tomar uma atitude mais agressiva em negociações depois de ter sido goleado pelo PSG por 7 a 1.
O desejo do Lille seria para contar com o jogador a partir de janeiro de 2023 já que ele está emprestado ao Colorado até dezembro de 2022. O Inter está satisfeito com o desempenho do atacante e não quer negociar a saída a partir de agora.
A tendência é de que o Clube do Povo exerça a opção de compra prevista em contrato pagando 4,5 milhões de euros aos russos. O Internacional considera ele como uma das principais alternativas do elenco e tem interesse em renovar até 2026.
As renovações do Inter para 2023
Após ser eliminado de todas as competições em disputa, o Internacional começou a planejar a temporada 2023. O Colorado encaminhou a renovação de Mano Menezes e está interessado em fazer o mesmo com alguns jogadores em fim de contrato.
Wanderson, emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, está alinhado para renovar nos próximos meses. Carlos de Pena e Gabriel Mercado ainda estão definindo os últimos detalhes do acordo, mas a tendência é de que continuem no Beira-Rio.