Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Urgente: Valencia acaba de ser desconvocado da Seleção

O atacante Enner Valencia foi desconvocado dos compromissos previstos com a Seleção do Equador. De acordo com informação divulgada pela assessoria de imprensa do Inter, o atleta sofreu uma nova contusão no pé direito, na partida diante do Juventude, ainda no primeiro tempo. Ele ainda será reavaliado para saber o tempo em que ficará fora dos gramados.

O profissional de 34 anos apontou as dores no pé direito no segundo tempo da partida contra o Juventude. Diante disso, ele deixou o gramado do Alfredo Jaconi e virou dúvida da comissão técnica para a sequência da temporada. O técnico Eduardo Coudet, inclusive, foi questionado sobre o jogador durante a entrevista coletiva pós-jogo.

“Não sabemos nada sobre Valencia. Ele sente dores, foi uma pancada no mesmo tornozelo. Tivemos que tirá-lo. O mais importante são os dois dias de descanso que os jogadores terão. Descanso faz parte da recuperação física”, afirmou o treinador.

Assim como quase todos os jogadores do elenco, o atacante Enner Valencia não fez uma boa apresentação na partida contra o Juventude. O centroavante equatoriano teve dificuldades para superar a meta adversária e teve responsabilidade direta pela falta de gols do Colorado na partida do final de semana.

Coudet explica queda de Valencia no Inter

O técnico Eduardo Coudet explicou o desempenho do Inter na entrevista coletiva. De acordo com o argentino, o elenco do Colorado sentiu o desgaste físico por conta da alta sequência de partidas nas últimas semanas. Desta forma, o Clube do Povo apresentou um volume de jogo baixo no Alfredo Jaconi.

“Acho que sentimos o desgaste, porque estivemos abaixo no volume de jogo, mas também na parte física. Um jogo de visitante em Brasília, de decisão, e outra decisão hoje. Viemos aqui respeitando o rival. Um rival forte, que vem em evolução, com bom treinador, que tenta fechar os espaços e não encontramos o volume e a circulação de bola”, disse Coudet.