O atacante Enner Valencia foi regularizado pelo Internacional e apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (5). O centroavante equatoriano está liberado para estrear pelo Colorado. É provável que ele esteja em campo no duelo contra o Fluminense, neste domingo (9), no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apresentado na semana passada, Valencia já está treinando com o restante da delegação alvirrubra no CT Parque Gigante. O atleta aparece 100% fisicamente e já teve algumas conversas com o técnico Mano Menezes para falar sobre a questão tática. Desta forma, não existe nenhum imbróglio para que o atacante não entre em campo na próxima partida.
A expectativa do departamento de futebol do Inter é de que Enner seja responsável por corrigir os problemas do setor ofensivo. O histórico do centroavante pesa favoravelmente, já que ele marcou 33 gols em 48 partidas disputadas na temporada passada, pelo Fenerbahçe, da Turquia. Além disso, balançou as redes em três oportunidades na Copa do Mundo de 2022.
A única dúvida em torno da presença de Enner Valencia é qual a posição que será exercida pelo mesmo. No Fenerbahçe, o equatoriano atuava como segundo atacante, porém a função não existe no esquema tático do técnico Mano Menezes. Com isso, existe uma incerteza se haverá uma mudança na formação ou se o comandante apenas vai encaixar o novo reforço.
Valencia definiu a forma de jogar no Inter
Em entrevista para a Claro TV Equador, o atacante Enner Valencia destacou que tem a intenção de continuar atuando na mesma função que exercia no Fenerbahçe. O atleta afirmou que teria conversas com Mano Menezes para definir a questão.
“Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar”, disse o atacante.