Formado no Internacional, o atacante Walter definiu seu novo destino para o restante da temporada. Logo depois de ter sido liberado do Pelotas, o atleta de 34 anos chegou em um acordo com o São Borja. Desta forma, o centroavante seguirá atuando no Rio Grande do Sul e terá a oportunidade de enfrentar o ex-clube nas competições estaduais.
O profissional havia sido liberado do Pelotas há pouco tempo, logo depois de ter se envolvido em confusão com torcedores. Contratado como a principal aquisição da temporada na Boca do Lobo, Walter atuou em apenas cinco partidas e não balançou as redes. Ele ainda enfureceu a torcida ao errar o pênalti decisivo que colocaria a equipe na próxima fase da Divisão de Acesso.
Em entrevista concedida para a RBS TV, o centroavante explicou os principais motivo do desligamento no Pelotas. Ele ainda detalhou o episódio ocorrido com os torcedores, quando foi hostilizado durante o aquecimento de uma partida. As críticas continuaram após o término do duelo, que terminou com vitória por 3 a 0 para o time da Boca do Lobo.
“Aconteceu o que aconteceu no último jogo da Série A2, caímos fora. A cabeça já estava ruim por tudo, tinha errado o pênalti. Minha cabeça já estava ruim, por muita coisa que vem acontecendo na minha vida, com minha mãe e meu irmão. E ontem vi que não dava. O professor não me colocou no jogo, um jogo fácil. Podia me colocar um pouco, ele optou por não me colocar e eu achei melhor pedir para sair”, disse Walter.
Walter virou figura carimbada no Brasil
Aos 34 anos, Walter foi formado nas categorias de base do Internacional e teve passagem por diversos clubes tradicionais do futebol brasileiro. Ele atuou por equipes como Fluminense, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Santa Cruz, Goiás e Paysandu. Nos últimos anos, o atacante apresentou uma queda no rendimento e atuou por diversos clubes de menor expressão.