Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Uruguai pode desistir de convocar Rochet após fissura na costela?

Entenda se o Uruguai pode acabar desistindo de convocar o goleiro Sergio Rochet depois dele sofrer com uma fissura na sua costela. O time vermelho entrou em campo no último final de semana para disputar o último grande clássico gaúcho da temporada e, para a vitória, foi com força máxima, mesmo que isso significasse um jogo no sacrifício para algum atleta.

Como foi o caso do próprio arqueiro uruguaio, que não estava em 100% da sua forma física para entrar em campo contra o Grêmio, mas o fez mesmo assim e ajudou no time comandado por Eduardo Coudet. A situação do goleiro acabou sendo revelada por Alessandro Barcellos, mandatário da equipe, em entrevista após a vitória no Gre-Nal.

“Importante comunicar aqui que o Rochet teve um trauma na sexta-feira, fissurou uma das costelas e fez questão de estar no jogo. Vai ser reavaliado agora, com tudo isso mostrou superação. Tudo isso mostra o espírito desse grupo, dessa comissão técnica. Isso vai ser importante pra gente retomar as vitórias”, explicou o presidente do Clube do Povo em entrevista.

Rochet será cortado da seleção uruguaia por problema?

Enquanto toda essa incerteza em relação a condição do jogador se desenvolvia nos bastidores do Inter, porém, ele estava sendo convocado por Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai durante a Data Fifa. Com isso, os torcedores ficaram na dúvida sobre a condição do goleiro e sobre a possibilidade dele ser cortado pelo treinador da Celeste.

No entanto, Sergio Rochet já até mesmo viajou para se apresentar junto a sua seleção, em Barranquilla, na Colômbia, onde fará a primeira partida desta Data Fifa. Apesar da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não ter divulgado detalhes sobre a situação do jogador, até o momento não há indícios de que ele será mesmo cortado. Confira mais informações no vídeo abaixo: