Uruguai deve conversar com Diego Aguirre nesta segunda-feira

Diego Aguirre se reunirá com dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol nesta segunda-feira (13). O encontro acontecerá em Montevidéu, capital do país, onde outros nomes cotados para assumir a seleção também estiveram. Aguirre é tido como o principal nome para comandar a Celeste Olímpica, depois da renovação de Marcelo Gallardo com o River Plate.

As informações são do jornal El País, principal veículo do Uruguai. De acordo com o periódico, o treinador era o favorito para o cargo desde o início.

Na reunião, será apresentado o projeto ao técnico, questões envolvendo modelo de jogo e, principalmente, uma análise sobre o atual momento do time uruguaio.

Conversas com outros treinadores já ocorreram. O primeiro foi Diego Alonso, que trabalhou no futebol mexicano e agradou a AUF, mas não há negociação com ele atualmente. Depois, o bate-papo foi com Alexandre Medina, vice-campeão argentino com o Talleres, e é considerado um terceiro nome para assumir o cargo.

Diego Aguirre não deve seguir no Inter

Independentemente de sair para treinar a seleção do Uruguai ou não, o treinador do Inter não deve continuar no clube em 2022.

Isso porque o desempenho ruim apresentado pelo Colorado na reta final do Campeonato Brasileiro, não agradou a diretoria. O Inter encerrou o Brasileirão com um jejum de 6 partidas sem vencer, foram 5 derrotas e um empate, enquanto o time buscava uma vaga na Libertadores.

Caso demita o treinador, a diretoria precisará pagar o valor da multa estipulada no contrato, que é de R$ 2 milhões. Por isso, a direção do Colorado aguarda a possível ida de Diego Aguirre para a seleção do seu país. Assim, ao invés de pagar a quantia necessária para liberá-lo, o Inter receberia.

Comentários do Facebook

- Publicidade -