O jornalista Vagner Martins, em seu canal no Youtube, trouxe uma opinião sobre a possibilidade de retorno do meia-atacante Oscar ao Internacional. O profissional de 32 anos tem o interesse de retornar ao futebol brasileiro, porém pode custar caro aos cofres do Colorado. Desta forma, o comunicador acredita que o Clube do Povo não deve realizar uma movimentação para repatriar o meio-campista.
Por conta da não classificação para a Copa Libertadores, Vagner Martins acredita que o Internacional não precisa fazer um grande investimento na próxima janela de transferências. Com isso, a contratação de Oscar seria descartada. Além disso, a possibilidade de chegada de Gustavo Scarpa também foi rejeitada pelo jornalista em razão do mesmo motivo.
Em seguida, para fazer uma boa campanha no Brasileirão de 2024, o comunicador afirmou que o Clube do Povo tem que apostar em um time bem treinado, com peças experientes e jogadores que venham da categoria de base. Vaguinha ainda afirmou que os atletas precisam ter “fome” para entrar em campo e suar a camisa.
Internacional define objetivo para 2024
O Internacional está passando por um momento conturbado nos bastidores, já que as eleições presidenciais serão realizadas no dia 9 de novembro. O presidente Alessandro Barcellos concorre com a oposição do ex-dirigente Roberto Melo. Por conta disso, ainda não existe uma definição concreta sobre os reforços que serão contratados em 2024.
Por enquanto, o Colorado só está buscando por jogadores que sejam aprovados pelos dois candidatos. Aliado a isso, o meia-atacante Gustavo Scarpa surge como um dos principais alvos para ingressar no Beira-Rio em 2024. O meio-campista de 29 anos está em baixa no futebol europeu e estuda a possibilidade de retornar ao Brasil.
Para fechar a aquisição de Scarpa, o Internacional terá que fazer um grande investimento. O Nottingham Forest pede 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21 milhões na cotação atual).