Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vagner Martins quebra o silêncio e revela: Dois reforços vem aí

Na noite da última quarta-feira (24), o Internacional ficou no empate sem gols contra o São Luiz, em Ijuí, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. No confronto, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet foi escalado com uma base de reservas, visando uma rodagem do elenco para evitar desgaste físico no primeiro semestre.

Uma questão que chamou a atenção foi a necessidade de reforços no elenco, já que o Colorado pretende trazer pelo menos um lateral-esquerdo e um volante. Na partida contra o São Luiz, por exemplo, Carlos de Pena teve que atuar improvisado na ala. Além disso, o clube precisa repor a saída de Johnny, que foi vendido ao Real Betis. A informação sobre a procura por jogadores nos respectivos setores foi confirmada por Vagner Martins.

Na entrevista coletiva, visando acalmar os ânimos, o treinador argentino confirmou que a imprensa acertou um dos alvos para o meio-campo. Trata-se do volante Thiago Maia, de 26 anos, que pertence ao Flamengo. O atleta tem negociações avançadas para fazer parte do Colorado e é aguardado pela comissão técnica para desembarcar em Porto Alegre.

As tratativas avançaram nos últimos dias e a expectativa é de que o profissional seja anunciado em breve. Enquanto aguarda o desfecho na negociação, Thiago Maia segue realizando trabalhos no CT do Flamengo. O profissional não faz parte da pré-temporada com o time principal e está treinando com os jogadores que formam a equipe alternativa.

Para fechar com Thiago Maia, o Inter ofereceu 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,1 milhões), mais um bônus de 800 mil euros (R$ 429,6 mil) em caso do batimento de metas estipuladas. A proposta está sendo analisada pelo Rubro-Negro, que havia feito uma pedida inicial de 5 milhões de euros. A tendência é de que os clubes cheguem em um meio-termo.