Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Vagner Martins revela se melou negócio entre Inter e Thiago Maia

Mesmo que a temporada já tenha iniciado, o Inter segue em busca de reforços para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Os principais objetivos do Colorado são por um volante e um lateral-esquerdo. Aliado a isso, para a primeira função do meio-campo, o clube apresentou uma proposta por Thiago Maia, de 26 anos, do Flamengo.

O Clube do Povo ofereceu 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,1 milhões), mais um bônus de 800 mil euros (R$ 4,2 milhões) em caso de metas batidas, para contar com o profissional. No entanto, o Flamengo está dificultando as negociações e dá indícios de que não pretende reforçar o Internacional para a temporada de 2024.

O presidente do Flamengo, inclusive, apontou que houve oferta do Inter, porém deu indícios de que o acordo não foi concretizado. “Sei que o Thiago Maia está treinando e vai jogar. Matheuzinho retornou agora e nem sei, mas o Thiago ia viajar para o Nordeste e jogar. Na verdade, vou dizer o seguinte: o Thiago Maia vai jogar. Acho que isso é o suficiente para você (risos)”, disse.

Para priorizar as negociações com o Colorado, o volante Thiago Maia havia sido liberado da pré-temporada com o Flamengo. No entanto, nos últimos dias o Rubro-Negro tomou a decisão de utilizar o profissional no Campeonato Carioca. Desta forma, ele retorna aos treinamentos e deve fazer parte do time que entrará em campo na próxima rodada.

Vagner Martins comenta postura do Flamengo por Thiago Maia

A postura do Flamengo foi comentada pelo jornalista Vagner Martins, que demonstrou desentendimento com a situação. O comunicador acredita que o Rubro-Negro pretende valorizar um jogador que está na lista de transferências. O meio-campista foi comprado por 4 milhões de euros e a intenção é de que ele seja vendido por um valor maior.

Desta forma, Vagner Martins acredita que a negociação não é vantajosa para o Colorado, então o presidente Alessandro Barcellos precisa partir para outro nome. O Rubro-Negro não quer reforçar o Inter, que é enxergado como um rival direto. Com isso, Thiago Maia tem poucas chances de desembarcar em Porto Alegre na atual temporada.