A direção do Internacional segue em busca de volantes para reforçar o elenco. O clube tem o entendimento de que precisa de um primeiro volante que venha para assumir a titularidade e Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal, é visto como o nome ideal.
Conforme informação do jornalista Vagner Martins, o Colorado travou as buscas por volantes medianos e só vai trazer algum jogador caso seja diferenciado. Cuéllar é a prioridade, mas o departamento de futebol sabe que será difícil chegar a um acordo.
Lucas Collar destacou que houve uma proposta do Inter para ter o volante, mas a resposta foi uma pedida de R$ 26 milhões. O clube não está disposto a pagar o valor e não deve realizar esforços para a contratação, mas enxerga o negócio como uma possibilidade para o futuro.
O Colorado entende que o Al-Hilal pode liberar Gustavo Cuéllar em breve por conta do desejo do atleta de retornar ao futebol sul-americano. O volante não esconde a vontade de retornar à América do Sul e vê o Internacional como uma das prioridades.
Inter em busca de alternativas
O Internacional está vasculhando alternativas para reforçar o elenco. Além da busca por um primeiro volante, o departamento de futebol tem o entendimento de que precisa de reforços em outras posições, como a de segundo volante e meia-atacante.
O Colorado ligou o alerta após a derrota para o Grêmio no Gauchão, já que o meio de campo dos rivais mostrou muita superioridade em relação ao Inter. Com isso, a direção quer alternativas visando a melhora nesse setor.
Além da procura por Cuéllar, o Internacional também teve conversas com o Guarani pela contratação de Richard Rios. O atleta faz uma boa participação no Campeonato Paulista e chama a atenção de diversos gigantes do futebol brasileiro.