Depois da eliminação frustrante contra o América Mineiro, o jornalista Vagner Martins falou sobre a possibilidade de Enner Valencia desistir de assinar o contrato com o Internacional. O atacante equatoriano tem um pré-acordo para chegar no Beira-Rio em julho.
Apesar das especulações geradas nos últimos dias, Vaguinha afirmou que Valencia não pode mais voltar atrás no contrato com o Inter. A tendência é de que ele se desvencilhe do vínculo com o Fenerbahçe em cerca de 15 dias e seja anunciado no Colorado.
A única possibilidade de saída para o equatoriano seria através de uma briga judicial com a Fifa, porém, apesar do desempenho recente, ele continua disposto a defender o Inter. Desta forma, o atleta será opção para o técnico Mano Menezes a partir do dia 3 de julho.
O Internacional continua em busca de reforços na janela de transferências, porém Vaguinha destacou que o desempenho recente pode ter influência direta nas contratações. A tentativa de aquisição de Cuellar, por exemplo, surge como um dos possíveis problemas.
Valencia não é o único alvo do Inter
O Colorado quer trazer pelo menos dois reforços na janela de transferências. A prioridade é a aquisição de um primeiro volante e um meia armador. Alguns nomes foram citados nas últimas semanas, porém é pouco provável que a direção chegue em um acordo.
O principal alvo do Inter era o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, porém a procura de outros clubes brasileiros deve afastar a direção colorada. O Corinthians surgiu como um dos interessados e se colocou à disposição para fazer uma oferta.
O Clube do Povo também monitora a situação do meio-campista Bruno Henrique, do Al-Ittihad, entretanto outros clubes brasileiros estão de olho. Mesmo assim, o Internacional ainda pretende abrir conversas com o jogador na próxima janela de transferências.