O atacante Luis Suárez continua com a situação indefinida no Grêmio. Depois de cogitar a aposentadoria e ressaltar uma dor “insuportável” no joelho direito, o uruguaio se reuniu com a direção do Tricolor Gaúcho para discutir a questão.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre o centroavante em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (29). Em busca de maiores esclarecimentos para os torcedores e a imprensa, o mandatário afirmou que o clube estuda a possibilidade de Suárez viajar para Barcelona, visando o tratamento do problema no joelho.
“O Suárez tem sim uma dor no joelho. Ele subestimou o impacto do Campeonato Brasileiro no seu problema. Ele gostaria sim de consultar com o seu médico em Barcelona e o Grêmio concorda. Estamos encontrando o melhor momento”, explicou o presidente.
Por enquanto, a possibilidade de saída de Luis Suárez não é cogitada e ele segue cumprindo contrato no Grêmio até o final do ano que vem. O atleta de 36 anos é considerado uma das principais peças do time comandado pelo técnico Mano Menezes.
Luis Suárez pode deixar o Grêmio?
A questão em torno de Luis Suárez despertou uma especulação que indica o desejo de transferência para o Inter Miami. Segundo informação da imprensa uruguaia, a transação foi estudada depois de o atacante argentino Lionel Messi realizar uma ligação para o centroavante gremista.
No entanto, o Grêmio nega a possibilidade de transferência de Suárez. O clube contou com o aporte de investidores na contratação e não tem o interesse de se desfazer do projeto que está sendo executado desde o início da temporada.
O centroavante continua sendo uma das alternativas no time comandado pelo técnico Renato Gaúcho. No momento, o uruguaio soma 28 partidas, 16 gols e nove assistências.