Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

“Vai fazer de tudo pra levar o Edenilson”; jornalista detalha negócio envolvendo atleta do Inter

Um time tomou a frente e agora promete tentar de tudo que pode para levar Edenilson do Internacional nesta janela de transferências. O time gaúcho pensa em se desfazer do jogador que, apesar de ter uma grande importância no elenco, não tem mais clima para permanecer no Beira-Rio, além de ter um salário grande.

Agora um dos maiores interessados em ficar com o volante é o Atlético-MG, que já fez proposta no começo do ano, mas sem sucesso, agora podendo vir por mais. De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernest, o Galo pretende fazer de tudo para ter Edenilson para a próxima temporada e Eduardo Coudet quer o atleta o mais rápido possível.

Até o momento, o time mineiro até teria dinheiro para pagar os altos vencimentos do jogador, o que poderia ser um empecilho para outros candidatos, no entanto, faltam recursos para pagar uma compensação ao Colorado para que libere Edenilson. O vínculo do jogador com o time gaúcho vai até o final de 2024, deixando uma brecha para o Inter receber algo em troca.

Inter pode ganhar jogadores por Edenilson

Com isso, um dos maiores interessados em contar com o futebol do jogador, o Galo, agora vem tentando uma nova estratégia para ter a chance de fechar negócio com o Inter. O departamento de futebol atleticano quer viabilizar uma troca de jogadores entre as equipes, mas os moldes ainda não estariam definidos. Não se sabe se será mais de um atleta envolvido no negócio.

Além disso, os times ainda definirão os moldes da oferta, se as transferências serão em definitivo ou somente por empréstimo. De acordo com informações correndo na imprensa, entre os jogadores oferecidos pelo Galo está o meia Hyoran, que já tinha sido vinculado ao Clube do Povo recentemente, e agora pode chegar nessa troca. Outro especulado no negócio é Jair, grande destaque em 2021.