Vai ter Lei do Ex? Jogadores de Inter e Corinthians que já jogaram no outro clube

O duelo entre Inter e Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão gera expectativas aos supersticiosos do futebol. Com diversos jogadores que já atuaram pelos dois clubes, a famosa Lei do Ex poderá oferecer entretenimento ao confronto.

Por parte do Inter são quatro atletas que já vestiram a camisa alvinegra. O mais recente foi o uruguaio Bruno Méndez, no entanto, o defensor não poderá atuar devido as imposições contratuais. Além de Méndez, Edenilson, Gabriel e Moisés fizeram parte da história recente do Timão.

Sendo assim, somente dois jogadores poderão complicar a vida do time paulista. Gabriel e Edenilson são os únicos ex-jogadores do Corinthians a disposição de Mano Menezes. Aliás, o treinador também faz parte da curiosidade, o período em que treinou o alvinegro foi o mais significativo da sua carreira, na qual acabou ocasionando na ida para Seleção Brasileira.

Corinthians também poderá aplicar Lei do Ex

Quanto ao time de Itaquera, dois ex-jogadores do Clube do Povo estarão relacionados para o confronto. O centroavante Jô e o meia Giuliano vestiram a camisa alvirrubra há cerca de 10 anos atrás. Ambos já fizeram o clube de vítima aplicando a Lei do Ex. No enfrentamento entre o Colorado e o Timão pelo Brasileirão de 2021, o centroavante fez o gol do empate em 1 a 1 após o Inter sair na frente.

Já o meia possui um caso curioso com o Internacional. Apesar de ter sido um dos protagonistas do título da Libertadores de 2010, Giuliano atuou pelo Grêmio cinco anos depois e no clássico dos 5 a 0 abriu o placar da goleada. Além disso, quando já vestia a camisa alvinegra, o jogador voltou a aplicar a Lei do Ex, no empate em 2 a 2 pelo returno do Brasileirão do ano passado.

As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (14), as 19h00, no Beira-Rio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -