A partida de ida da Copa Sul-Americana não teve um resultado ruim para o Internacional, porém, deixou alguns colorados que acompanham o futebol há mais tempo preocupados com uma questão. Com o empate sem gols em Arequipa, na partida com o mando de campo do Melgar, o Clube do Povo volta para Porto Alegre sem desvantagem nenhuma no placar, de nenhum tipo.
A preocupação de alguns torcedores era em relação à antiga regra de gol fora de casa, que favoreceria o time peruano caso houvesse um empate com gols no Beira Rio. Porém, essa regra foi extinta dos confrontos de competições da Conmebol nesta temporada. Com isso, o Internacional não precisa se preocupar em somente não levar gols, mas sim em ganhar a partida e ponto final.
Em caso de empate com qualquer quantidade de gols, o confronto será definido diretamente nas penalidades máximas, já que não há prorrogação nesta fase do torneio continental. Qualquer equipe que vença o confronto no tempo normal ou nos pênaltis, por qualquer placar, avançará para as semifinais da Copa Sul-Americana, continuando a busca pelo título.
Quem o Inter pega se avançar de fase?
O Internacional ainda nem teve a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e já tem adversário definido nas semifinais, caso vença do Melgar e avance na competição. Inclusive, passando para a próxima fase, o Clube do Povo encara um outro campeão da competição, que levantou a taça deste torneio em 2019.
O Independiente del Valle não tomou conhecimento do Deportivo Táchira e, depois de ter vencido por 1 a 0 fora de casa na ida, aproveitou o mando de campo e aplicou uma goleada na volta. No total o jogo terminou 4 a 1 para o time da casa e o resultado fez a equipe equatoriana avançar para as semifinais, aguardando o vencedor entre Internacional e Melgar.