O meia Valdívia, de 28 anos, que estava livre no mercado desde que deixou o Cuiabá, clube pelo qual atuou na última temporada, acertou sua ida para o Jeonnam Dragons, da Coreia do Sul, para a temporada de 2023.
O jogador que teve passagens por Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Vasco, chega ao clube coreano para disputar a K League 2, que é a Segunda Divisão do Campeonato da Coreia do Sul. Essa será sua segunda experiência em um clube fora do Brasil.
“Me sinto bem por chegar ao Jeonnam. Farei o meu melhor para promover o Jeonnam Dragons (para a 1ª divisão) e farei tudo pela equipe”, falou Valdívia, novo reforço do futebol coreano.
Valdívia pelo Internacional
O meia ganhou destaque nacional depois de ter sido artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, quando defendia o Rondonópolis, marcando oito gols na competição. O meia-atacante foi apelidado de Valdívia por ser fã e pela semelhança com o ex-camisa 10 do Palmeiras.
Depois de ter se destacado na Copinha, o jovem foi contratado pelo Internacional e defendeu a base da equipe gaúcha. Em 2013 fez sua estreia no time profissional. No Clube do Povo viveu sua melhor fase na carreira em 2015 quando se tornou protagonista da equipe, disputando 53 jogos e marcando 19 gols. Após lesões, deixou o clube em 2017.
Depois que deixou o Internacional, o jogador teve passagens por Atlético-MG, São Paulo, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Vasco da Gama, Avaí e, por último, Cuiabá, onde atuou na temporada passada. Agora irá atuar na Segunda Divisão da Coreia do Sul, defendendo o Jeonnam Dragons.