O atacante Enner Valencia foi um dos principais destaques do Internacional na classificação sobre o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Titular absoluto no time de Eduardo Coudet, o centroavante equatoriano foi o autor de todos os gols do enfrentamento e assumiu a artilharia do Colorado na competição continental.
No entanto, apesar de ser um dos destaques do Inter, Valencia apresentou dificuldade de adaptação no início da passagem, quando era comandado por Mano Menezes. No jogo contra o Fluminense, por exemplo, o atacante afirmou que não estava confortável na posição em que havia sido escalado. Desta forma, ele não conseguiu apresentar um bom desempenho.
“Foi um pouco estranho, dizendo agora, a minha estreia no Inter em uma posição que fazia sete ou oito anos que não jogava. Tentei fazer o melhor que podia, mas não estava cômodo. Na posição que estou jogando agora me sinto cômodo, posso ajudar muito mais a equipe”, explicou o jogador, em entrevista para o site “GZH”.
Apesar de ter tido o problema na escalação, Valencia afirmou que conversou com o técnico Mano Menezes para resolver o ocorrido. Desta forma, ele começou a jogar na posição em que se sente mais confortável e, a partir disso, teve facilidade para se adaptar o Colorado.
“Depois da minha estreia contra o Fluminense, no Maracanã, não me senti bem. Senti que não tinha dado o que podia ao time. Conversei com ele e disse que pensava que o time precisava de mim na minha posição. Contra o Palmeiras joguei na minha posição e me senti muito melhor. Para mim, é um grande treinador, mas quando não chegam os resultados acontece o que aconteceu aqui”, disse o atacante.
Valencia é a principal arma ofensiva do Colorado
O atacante Enner Valencia marcou quatro gols pelo Colorado, sendo que todos foram na disputa do mata-mata da Copa Libertadores da América. O poder de decisão do centroavante chama a atenção nos bastidores e ele certamente será uma das armas no próximo enfrentamento da competição continental.
O próximo duelo do Inter será contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no dia 27 de setembro (quarta-feira), às 21h30, pela ida da semifinal da Copa Libertadores.